quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O Enredo


O espetáculo “Anjos, Uma Espécie de Razão não Comentada”, remonta a vida de Michael, um homem solitário e dono de uma estória de vida conflitante. Do menino ao adolescente, homem, mendigo e milionário, a “odisséia tragicômica” é apresentada.

Desabrochando os amores, as dores e os horrores deste homem de maneira bastante simples, autêntica e, por vezes reacionária, o público é convidado a partilhar de um grande flash-back sinestésico pelos acasos de sua trajetória.O processo de criação do espetáculo surge da busca por um “endroit insolite” (lugar incomum) para colocar em cena, de maneira simples e verdadeira, todo o drama e a tragédia de um personagem, à princípio, comum.

Temáticas como a fragilidade das certezas e a constante procura por saídas e respostas estão presentes em todo opercurso da montagem. Apesar do tema absurdamente dramático, “Anjos ,Uma Espécie de Razão não Comentada” é uma comédia extremamente intrigante e, deveras, diferente. Tudo que não se quer com a história de um homem exatamente igual a tantos outros encontrados nessa vida é ser comum. Este traço é aparente, inclusive, na própria encenação da peça que talvez transite por lugares nunca antes sugeridos noutras linhas dramatúrgicas.

Tratar a realidade dos nossos tempos e dos nossos dias tal como ela é, ligando-a a uma causa justa (para as vias celestiais ou modestamente terrenas) não é tarefa fácil, ainda mais em se tratando de abordar tal assunto com humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário