quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Por que Anjos?

Anjos CAPA

Há uma espécie de razão “não comentada”, ou uma espécie de diferenciação anacrônica exacerbada entre aquilo que é divino e o que é terreno. Contudo, as ocorrências dessas manifestações, no mundo ou na esfera celeste, muitas vezes independem da nossa vontade e nem sempre tem uma explicação lógica ou plausível sobre fatos que entorpecem a população no alvorecer diário. E este é exatamente o fio condutor deste espetáculo.


    A necessidade de se “crer em algo” é visível, mesmo naquele que não acredita! Posto que para deixar de acreditar, ou simplesmente “não crer” é necessário crer que não é preciso! Num mundo de tantas dúvidas e tantas questões, nada melhor do que discutir, com bom humor, sobre a arte de se crer em anjos ou numa força suprema, de se crer que viver vale a pena, crer no amor, numa ideologia, ou  nele próprio, o ser humano como indivíduo! Crer em alguma dessas coisas é uma necessidade inerente à cada um de nós, independente de idade, cor, sexo, credo, ideologia ou opinião.

    Longe de entrar numa esfera didática, conversiva ou religiosa, os anjos aqui prostrados querem apenas aparecer em sua forma mais lógica: A mais próxima da realidade do nosso povo, nos nossos dias. Todos temos ou somos anjos e todos temos ou somos demônios. Isso apenas vai da natureza cultivada ou escolhida por cada um. E o trabalho desses anjos que querem se mostrar aqui é um só: Apresentar-se exatamente como são, sem quaisquer propósitos lecionais nem qualquer demagogia. E é exatamente isso que faz este espetáculo entrar na esfera da necessidade desses nossos dias. Afim de que, sobre o assunto, haja uma reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário