terça-feira, 20 de abril de 2010

ULTIMO FINAL DE SEMANA!!!

Chegamos ao último final de semana do espetáculo na Tijuca. E como não haveria de ser diferente, essa primeira temporada serviu para definir alguns ajustes... O elenco cresce progressivamente, entendendo o que é e o que não é justo aos seus personagens. Tecnicamente pretendo melhorar algumas coisas para o futuro dos Anjos. O conceito plástico está bacana, mas não saiu exatamente como pensei (ainda tenho que me acostumar com isso). Vamos aparar as arestas e melhorar o que ficou faltando para a próxima temporada. O mérito que cada um tem é inquestionável. Contudo, nisso, não há maravilhamento algum, já que realizadores fazem exatamente o que fizemos. O que eu gosto é de ver quando isso acontece com brilho nos olhos. Para fazer teatro é preciso coragem. Ir à luta e cavar seus poços sem saber onde é o início e fim de cada um. De tudo, o que fica é apenas uma lembrança do começo. Mas o fim, na verdade não existe, nem mesmo quando chegamos a aquilo que chamamos de  fim. Com o passar do tempo a gente entende que tudo é sempre um recomeço. E é preciso respeitar isso cada vez que se pisa num palco ou que se levanta um espetáculo. Quero que estes atores, esses anjos, que fazem os "Anjos" tenham sempre a consciência disso. De que cada vez que se re-começa um espetáculo é única. É preciso que seja única para que estejamos abertos a escutar os nossos companheiros como se fosse a primeira vez. Admirá-los e surpreendê-los como se estivesse fazendo isso naquele exato momento. Da cabine, eu tento vê-los assim... Esperando sempre que me surpreendam positivamente. "Anjos" é um exercício à simplicidade, ao contrário do que pareça e, é claro, à humildade e à generosidade. Um espetáculo para atores que entendem que é preciso continuar buscando e cavando cada vez mais os seus próprios poços.
O Espetáculo está "de pé" . Ficou, com o suor da labuta, com a luta contra todas as impossibilidades que, aos nossos olhos, foram meras pedrinhas que não nos impediram de passar... Agora é ir à luta para fazê-lo acontecer de verdade, dentro e fora da cidade. Neste último final de semana teremos a parte de literatura verdadeiramente integrada. Um atraso imenso para entrar por definitivo devido à entrega dos exemplares, mas agora finalmente está. A parte de Literatura será representada pelo Livro SOBRE HOMENS E ABISMOS, de onde também foi retirado o cheiro desse espetáculo. Parabéns a cada um dos que fizeram os "Anjos" acontecerem nesse primeiro momento. Agora é amadurecer e levar à frente na esperança de encontrar teatros interessados em nosso trabalho nesse Rio de Janeiro.


Um comentário:

  1. O Espetáculo estará em Cartaz no Teatro Marista (Conde de Bonfim - 1060) - Tijuca somente até esta Sexta e Sábado 23 e 24 de abril de 2010.

    Sexta Feira - Às 19:30H
    Sábado - 20:00H

    Todos estão convidados!!!
    Grande Abraço dos "Anjos"

    ResponderExcluir