quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

No Limbo - Ensaios

DSC05071 

  

 

 

 

 

 

 

Os ensaios seguem de maneira lúdica, estusiasmada e, claro, intensa. A nossa artista Plástica Eva Hernández veio ao Brasil e participa ativamente de todos. De certa forma isso foi crucial para o trabalho dela e é impressionante como capta a alma do espetáculo, dos personagens e da cena para colocá-las de maneira plástica.

DSC05080DSC05076

Esta semana fechamos uma rodada maravilhosa de ensaios. Aqui algumas fotos do ensaio de Bruno Macedo e Julli Ferreira Roldão, fazendo a Belíssima cena da personagem Ana e o Vizinho. Aqui fizemos um estudo de 4 horas só em cima doDSC05067 texto que caminha pela luminosa estrada “do que se quer dizer, mas que que não se diz”. Na verdade é um trabalho muito difícil, pois há muitas coisas atrás das frases “exaladas” pelos dois. Nesse belíssimo estudo que fizemos os dois estiveram brilhantes, compreendendo cada sacada do que há além do que está escrito. A cena está sendo conduzida de maneira para que o espectador entenda tudo que eles querem dizer um ao outro realmente, mas que não conseguem por motivos escusos. Com Jully e BrunoDSC05078, estou certo que não é possível  cairmos nos caminhos da mera demonstração, já que contamos com a contribuição do belo trabalho dos dois atores. Essa cena, vai fazer o espectador gargalhar, mas o fará se perceber torcendo pelo casal e o mais difícil de tudo: Com um leve sorriso nos lábios. A cena tem sua estrutura inspirada na obra do Grandioso Tenesse Williams e vai arrebatar muitos corações na platéia, levando-os a um verdadeiro Limbo, mesmo que “sem querer”. O objetivo “mor” é: FAZER OS ATORES E A CENA BRILHAREM MUITO. E, creio, para isso temos estofo. Tanto que digo: Já estamos quase lá… Quase lá!

DSC05073

Um comentário:

  1. Lina Julli!
    Não pude vê-la infelizmente (fiquei dodói) - mas desejo todo sucesso do mundo pra ti, menina talentosa. Um beijo no teu coração!

    ResponderExcluir